Apoiador


 

A Quartzolit, fundada em 1937, é reconhecida pela qualidade dos seus produtos entre todos os que atuam no cenário da construção civil brasileira, dos aplicadores aos técnicos responsáveis, empreendedores, institutos de pesquisas, e toda a cadeia de distribuição de materiais de construção.

Em 1972, lançou uma de suas linhas de maior sucesso, o Cimentcola Quartzolit, argamassa colante para assentamento de placas cerâmicas, e que gerou uma inovação para o mercado da época.

A Quartzolit foi incorporada ao Grupo Saint-Gobain em 1997, através da Saint-Gobain Weber, uma das maiores fabricantes de argamassa da Europa.

A partir daí, a Weber Saint-Gobain entrou em uma nova fase, buscando a ampliação de sua linha de produtos e de sua cobertura geográfica no território brasileiro, mantendo seus compromissos com o mercado, ética e qualidade.

 

http://www.weber.com.br

 

Missão
Respeitar a legalidade, o meio ambiente, a saúde e a segurança do trabalho, os direitos dos empregados, bem como requisitos adicionais aplicáveis assumidos pelo Grupo Saint-Gobain, para que se possa garantir o equilíbrio, o crescimento contínuo, a liderança de mercado e a rentabilidade, de forma justa e socialmente responsável.

Parceiro


Especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, fundada e sediada há vinte anos na cidade de São Paulo. Entre os diversos eventos que promove estão as feiras Mega Artesanal, Brazil Patchwork Show, Brazil Scrapbooking Show, Brasil Certificado, Artes nas Gerais, Artesanal Porto Alegre, Patch e Arte São Paulo, Scrap & Patch Brasília, Feira de Máquinas e Produtos do Setor Madeireiro e vários congressos internacionais do setor de base florestal. Os projetos mais recentes da empresa são a WR Consciente e a Associação Latino Americana para o Fomento do Artesanato. www.wrsaopaulo.com.br

Parceiro


A missão do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal é difundir e facilitar o bom manejo das florestas brasileiras conforme Princípios e Critérios que conciliam as salvaguardas ecológicas com os benefícios sociais e a viabilidade econômica.

 

O Sr. Brasil, da TV Cultura, é o primeiro programa de televisão do mundo a ter seu cenário certificado FSC®. O selo é um atestado da origem responsável, considerando os aspectos sociais e ambientais do manejo (ou extração) na floresta para a madeira usada na construção do cenário. Uma das madeiras utilizadas é o compensado de Sumaúma, proveniente da floresta amazônica. As madeiras foram extraídas de locais onde se pratica o bom manejo florestal, gerando benefícios sociais à população local, com a garantia de segurança e saúde aos trabalhadores e de conservação da biodiversidade.

 

http://br.fsc.org/index.htm

Parceiro


“Não há país no mundo igual ao Brasil. Somos a mistura mais maravilhosa da Terra.”

 

Rolando Boldrin, diretor e apresentador do programa Sr. Brasil,  promove, semanalmente, uma reunião alegre de ritmos e temas regionais brasileiros. E vale tudo já escrito em prosa, verso e música – e até história a ser contada. O programa é vasto, aberto, receptivo. Ele só não se permite o que não seja genuinamente nacional.

 

Os convidados se apresentam em um palco diferente, um cenário cujo ambiente representa a grande diversidade e beleza do artesanato sustentável brasileiro.

 

Parceiro


A Sutaco é uma autarquia vinculada à SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO,CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO com a responsabilidade de oferecer oportunidades de geração de renda aos artesãos e promover o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável. A autarquia também resgata as formas tradicionais de expressão do povo paulista, o “saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características, e acompanha as tendências atuais da produção artesanal.

 

No exercício de sua atividade, o artesão enfrenta sérias dificuldades, do reconhecimento profissional à comercialização dos seus produtos e organização de seu processo de trabalho de modo geral. A Sutaco desenvolve ações e presta serviços com o objetivo de atender a essas necessidades e outros anseios destes profissionais.

 

http://www.sutaco.sp.gov.br/

Parceiro


Veredas é um atelier com foco em estamparia, profundamente ligado à cultura brasileira. ​Fruto do trabalho constante de pesquisa e criação da designer Clarisse Romeiro, o repertório de temas específicos busca influência na cultura regional, nas heranças históricas, e nos mais diversos universos estéticos que compõem a identidade do Brasil.

 

http://www.veredasatelier.com

 

Clarisse Romeiro é a responsável pela identidade visual do projeto Artesanato Sustentável.

 

 

© fotos do acervo por Pierre Yves Refalo. Para compra de peças entre em contato direto com os artesãos.