Sr. Brasil e o Artesanato

Lista de posts

por

 

“Ao ser convidada, por Rolando Boldrin, para criar o cenário do programa Sr. Brasil esbarrei em um grande desafio: como criar a ambientação para um programa cujo objetivo central é enaltecer e apresentar a cultura brasileira? Como representar um povo tão diversificado e criativo? A resposta seria: O ARTESANATO BRASILEIRO”

Patrícia Maia

Produtora e Cenógrafa do Sr. Brasil

No programa Sr. Brasil o cenário, composto por peças do artesanato brasileiro, ambienta a apresentação dos músicos convidados e as histórias contadas por Rolando Boldrin. O efeito plástico-teatral impressiona e emociona o público que se identifica com o espetáculo no momento em que também se sente representado por ele. Hoje, no início das gravações do programa, no teatro do Sesc Pompéia, a cenógrafa Patrícia Maia explica, para a platéia presente, os desdobramentos dessa iniciativa que ultrapassa os limites cênicos das apresentações e que, há sete anos, tece uma rede de relações e interações entre artesãos e telespectadores.

CENARIO17010

Por ser veiculado por um meio de comunicação de credibilidade, a TV Cultura, o Programa Sr. Brasil cumpre a sua missão sócio-cultural ao proporcionar aos artistas e artesãos que passam pela palco o reconhecimento pelo seu trabalho.

© fotos do acervo por Pierre Yves Refalo. Para compra de peças entre em contato direto com os artesãos.